quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quero vender-lhe uma virgula .


" Pela primeira vez curvei-me diante da sabedoria de um homem . Estava prestes a pôr um ponto final ,
nos meus dias !!! mas ele , depois de provocar minha mente depressiva , fez-me uma proposta
pertubadora : Quero vender-lhe uma virgula .
Uma virgula ? perguntei eu , pasmo. E ele completou : Sim , uma vírgula para que continue a escrever
seus textos, pois um homem sem virgulas é um homem sem história.
A partir desse momento , meus olhos se abriram. Descubri ! que sempre usara a teoria
dos pontos finais em minha história e não a teoria de virgulas ! Alguem  me frustava ?
Eliminava-o , colocava um ponto final no relacionamento , Alguém me feria ?
Anulava-o. Enfrentava o obstáculo ? Mudava de trajetória. Meu projeto estava com problemas ?
Substituía-o. Sofria uma perda ? Virava as costas ,
Eu era um professor - doutor que usava os livros dos outros em minhas teses ,
mas não sabia escrever o livro de minha existência , Meus textos eram descontinuos.
Consideva-me um anjo e os que me frustavam , demônios sem jamais admitir
que fora o carrasco da minha esposa , do meu unico filho , dos amigos e dos alunos
Quem me elimina todos ao seu redor um dia sera implacavel consigo mesmo
E esse dia chegara mas felizmente encontrei esse enigmatico homem e entendi que é possivel
conviver , sem virgulas , com cachorros gatos até mesmo cobras , mas não com humanos . Frustaçoes !
Decepçoes ! Traiçoes ! Injurias ! Conflitos ... Fazem parte do nosso cardapio existencial
pelos menos do meu e de quem conheço. E as virgulas são imprecindiveis . "


Creditos : Livro O Vendedor De Sonhos ! 
Autor : Augusto Cury .  

Um comentário: